quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pior que um mensaleiro

Depois que o STF reloaded extinguiu crime de formação de quadrilha, nenhum político vai pegar prisão em regime fechado pelo mensalão, mas, se depender do governo companheiro de José Dirceu, você pode não escapar – basta deixar de declarar alguma renda, para o coordenador-substituto da Receita, Jorge Caetano, que quer dar oito anos de cadeia ao crime de sonegação fiscal, equiparando-o ao de corrupção.

Em português claro, o mesmo governo que fez a maior corrupção parlamentar da história deste país quer te tornar potencialmente tão criminoso quanto quem usa o seu dinheiro para pagar propina a deputados – bastando um lapso ao declarar o IR, aquele processo tão simples quanto responder à esfinge.Salve Jorge, que o governo anda pobre! Só bateu o recorde de arrecadação em janeiro, mas os R$ 123,7 bilhões foram pouco, menos que a Receita esperava.

O brasileiro trabalha, em média, cinco meses só para pagar impostos, mas o ministro Guido Mantega está achando pouco, por isso cogita aumentá-los neste ano – já que reduzir a inflação não é mesmo com ele.

Enquanto se horrorizam com o preço da cerveja pseudogringa no bar bacana, os ativistas do bem nas redessociais praticam sua eterna quaresma sobre a carga tributária e seu bicampeonato 2012/2013 de recordes em proporção no PIB. Há seu sentido, até porque quem mais a sofre bebe é Brahma no pé-sujo, mas os bons companheiros ameaçam simular qualquer um de ser pior que um mensaleiro.

Publicada originalmente no jornal Destak em 19 de março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<h1>Viagem ao fundo do Rio</h1>

Dentro do país vindo de sua pior queda de PIB (7,2%) e empregos (3,5 milhões) em dois anos, o estado com piores déficits nesses anos (R$...