quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Produto final da digestão

Alivio no título para poupar intestinos sensíveis no café da manhã, mas a referência, ao tal “socialismo do século 21”, como ao do 20, é o que diz sobre a inveja qualquer para-choque de caminhão. Deve ser difícil manter a higiene em países como a Venezuela. Se o finado Hugo Chávez mandava seus súditos tomarem banho em até 3 minutos para economizar água, agora Nicolás Maduro apodrece a economia nacional ao ponto de faltar papel higiênico.

Legítimo sucessor, pôs a culpa a “especulação” e interveio, com a PM, em uma fábrica, omitindo as dificuldades criadas pelo Governo para importar matéria prima (não deixa de ser gozado ver que o uso ditatorial da PM é feito pelo governo 'bolivariano' querido dos frouxos unidos que chamam Sérgio Cabral de "ditador" e repetem berros pela "desmilitarização da polícia", omitindo para si mesmos a própria total ignorância sobre o que vem a ser isso e qual seria sua consequência, como o fato de adoram ditaduras militares – desde que socialistas).

É a maturidade de quem já culpou o Homem-Aranha pela violência na Venezuela, país que frequenta os Top 5 de homicídios do mundo desde seu padrinho Chávez – que “combateu” o crime proibindo divulgação do número de vítimas. Não faz mal, limpa com jornal, já não tem a notícia mesmo...

Personagens em foco, caprichamos para imitar os “bolivarianos”. Uma associação de pais pede ao governo brasileiro que censure um anúncio de Cheeto’s, pois não são capazes nem de mostrar aos filhos o quanto aquilo fede, e o Cartoon Network anuncia que banirá episódios de Tom e Jerry por considerá-los violentos.

Somando evangelhos do bem, tipo consumo “consciente”, dia desses regredimos ao socialismo do século 20 mesmo, como descrito por Janer Cristaldo, de sua viagem à Romênia, em 1981: “todo santo dia eu tinha de lutar por alguns centímetros de papel na portaria do hotel. Rolo, que é bom, nem em sonhos”. Que merda.

(Ampliada da coluna publicada hoje (25/9/2013) no jornal Destak)

Um comentário:

  1. A única forma de sair desse rolo é admitir botar a mão na merda, como ensinou a nossa turma da cultura em convescote de apoio à candidatura oficial.

    ResponderExcluir

<h1>Viagem ao fundo do Rio</h1>

Dentro do país vindo de sua pior queda de PIB (7,2%) e empregos (3,5 milhões) em dois anos, o estado com piores déficits nesses anos (R$...